AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Há muito para fazer e ouvir no Village Underground Lisboa

17 Setembro, 2020 - 10:41

Além da atividade marcada para esta semana, na próxima o Village Underground recebe uma programação dedicada à 9ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa.

Esta quinta-feira, o Village Underground Lisboa arranca com uma nova série de festas, as “Notorious Thursdays”, cuja estreia se faz com DJ Nery. A “happy hour” de sexta-feira 18 fica a cargo da Troublemaker Records, num showcase com Yuri Rios, Herlander (live) e Phoebe, enquanto a “Worldwide” de sábado 19 é guiada por Pedro Morais.

E por entre estes esforços de dar vida à cidade, há uma outra novidade: a fundadora do Village Underground Lisboa, Mariana Duarte Silva, foi convidada para ser curadora na área da “cultura & criatividade” da 9ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa, que acontece entre 21 e 27 de setembro.

A partir de quarta-feira 23, o espaço lisboeta “será palco de uma programação variada que pretende juntar no mesmo lugar os ecossistemas empreendedor e cultural da cidade”, lê-se em comunicado. Ao longo de cinco dias vai haver música, dança ou conversas, numa “oportunidade de demonstrar a energia e vitalidade de um conjunto de artistas e performers que formam o tecido cultural e criativo da cidade”.

No primeiro dia, há performance de piano de Hugo Oliveira, da Companhia Nacional de Bailado, depois da conversa promovida pelo Fórum Saúde XXI, “Smart cities, dumb people?”. Na quinta-feira 24, antes de Leo Soulflow tomar conta da cabine, André Maciel, “responsável por vários jardins e hortas urbanas em Lisboa e expert no assunto da agricultura urbana”, vai ensinar os “princípios básicos de semear e colher produtos”.

Com moderação do Gerador, na sexta-feira fala-se sobre “Cultura: o parente pobre do empreendedorismo?” com Henrique Costa Santos, do festival Todos, Francisco Duque, da associação cultural Camaleão, e Margarida Mata, da revista FOME. Zé Salvador fecha o dia com a 13ª edição da Village Happy Hour.

No sábado, além do “novo talento do afro house” DJ Sta a encerrar a festa, “é dia de aprender a origem e a técnico do estilo de dança Vogue Femme e Waacking com duas das bailarinas mais respeitadas da cena: Nala, que chega de Paris, e Piny”. No Village Underground, no domingo, o encerramento da 9ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa faz-se com um concerto dos Time For T.

A entrada para os eventos é gratuita – sujeita a marcação através de contact@vulisboa.com ou do 21 583 2469 – à exceção do concerto de domingo – os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Fotografia por Nash Does Work

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p