CATEGORIA
Notícias

Há novas regras para live streaming no Facebook

12 Setembro, 2020 - 18:00

A partir de dia 1 de outubro, uma nova política de partilha de conteúdo entre em vigor na rede social.

Desde o início da pandemia, e de todas as restrições sociais e noturnas, o Facebook tem tido um enorme fluxo de conteúdo via streaming. Clubes, agências, DJs e produtores têm tomado o rumo virtual do live streaming para promoção e partilha de música.

Recentemente, o Facebook confirmou que a partir de dia 1 de outubro não será autorizada a partilha de conteúdos de “escutas musicais” em qualquer um dos seus produtos, como Messenger, Instagram “e quaisquer outras funcionalidades, apps, tecnologias, software, produtos ou serviços oferecidos pela Facebook Inc. ou pela Facebook Ireland Limited”. Isto inclui também o carregamento de vídeos, por exemplo, sendo que, caso a nova política de utilização não seja respeitada, a conta será bloqueada ou até mesmo apagada.

A rede social afirma que os seus produtos têm como base a partilha de conteúdo com familiares e amigos, e que o uso de música de forma comercial ou não pessoal é proibido, a não ser que haja uma licença apropriada. “Queremos que possa desfrutar de vídeos publicados pela família e amigos. No entanto, se utilizar vídeos nos nossos produtos para criar uma experiência de audição musical para si ou para outros, os seus vídeos serão bloqueados e a sua página, perfil ou grupo poderão ser apagados. Isto inclui live“, diz o Facebook.

Para leres as guidelines sobre a nova política de utilização, que entra em vigor dia 1 de outubro, carrega aqui.

ATUALIZAÇÃO: À Dummy, um porta-voz do Facebook explicou que “quanto maior for o número de faixas completas gravadas em vídeo, maior será a probabilidade de ser limitado. São recomendados clips de música mais curtos. Deve haver sempre um componente visual no seu vídeo; o áudio gravado não deve ser o objetivo principal do vídeo”, sendo que as medidas não vão afetar artistas que partilhem atuações próprias ou a sua própria música, mas não devem tocar música que não lhes pertença.

Photo by Sticker Mule on Unsplash

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p