AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Joal edita álbum de estreia: “Among The Others”

27 Julho, 2020 - 11:32

No seu primeiro álbum, “Among The Others”, Joal conta uma história sem se cingir a um só padrão ou norma.

“De Camões, em pura verdade, muito pouco sabemos”, disse Eugénio de Andrade. E é com um excerto desse texto que abre “Among The Others”, o primeiro longa-duração de Joal, editado na sexta-feira passada.

De João Pinheiro, nome por trás do pseudónimo Joal, sabemos mais. Um terço da Perce Recordings, label responsável por este álbum, o português mostra aqui os seus vários “anos de música, experiência e amor”, lê-se em comunicado, tudo envolvido numa “proposta muito ritmada que tem um ponto de partida nas suas raízes portuguesas, mergulhando sem vergonha” em house, techno e muito mais.

“Este álbum é uma celebração de toda a música e lugares que tanto me influenciaram e inspiraram durante toda a minha vida”, diz Pinheiro no Facebook, não deixando de referir a sua “cidade natal nos Açores, a maior influência de todas elas”.

DJ e produtor baseado em Berlim, João já assinou música com um outro alter-ego, Meta4. Entre 2010 e 2017, esteve também a cargo da Monog Records, mas as atenções estão hoje viradas para o seu projeto a solo e para a Perce Recordings, que partilha com Jepe e Juaau.

O trabalho está disponível no Spotify e Beatport. Brevemente, “Among The Others” passa também para outras plataformas.

Fotografia por Diana Pacelli

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p