AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Notícias

Kalimodjo celebra a maioridade com 7 convidados internacionais

10 Janeiro, 2020 - 16:41

Mampi Swift, Serum, Dj Food, Dub Phizix, Strategy, Montesco e Sam Binga são os responsáveis pela já clássica tripla comemoração do aniversário da promotora lisboeta.

Recentemente, selecionámos a Kalimodjo como tendo sido um dos 20 mais influentes agitadores culturais nacionais em 2019 e, a julgar pelo cartaz do seu 18º aniversário, parece que este ano será recorrente.

A primeira parte desta celebração é já no próximo dia 25 e conta com a presença de três veteranos do drum’n’bass. Com um início de carreira que remonta aos inícios dos anos 90, o cabeça-de-cartaz Mampi Swift (na fotografia) é um dos mais influentes produtores dos primórdios da cena, com produções mais efusivas da escola de Blame, Andy C ou Dj Fresh. A sua introdução no hall of fame da Drum&Bass Arena em 2015 é suficientemente explanatória da importância que o londrino teve, e continua a ter, neste género.

Serum é outro dos convidados para esse dia 25, e vem exibir a sua característica abordagem contemporânea ao jump up e jungle da velha guarda. Este continua a ser um dos embaixadores destes estilos, não só pelas produções próprias como também pelas que edita como membro do super-trio Kings Of Rollers, que detém com Bladerunner e Voltage. Já DJ Food é dj, produtor e designer gráfico da gigante Ninja Tune desde 1993, ano em que também começou a colaborar num dos mais avant-garde e ecléticos programas de rádio da eletrónica, intitulado Solid Steel. DJ Ride e Groovekid farão a representação nacional, completando assim o cartaz desta noite.

Para a segunda e terceira parte destas festividades, a Kalimodjo conta com dois dos nomes mais ousados na exploração e mescla de influências em prol da criação de algo inovador. Dub Phizix e Sam Binga irão trazer uma frescura rítmica à capital, sendo que o primeiro atua dia 7 de março, acompanhado pelo MC Strategy (que o ajudou a atingir o estrelato mundial com o hino Marka, em 2014) e o espanhol Montesco, enquanto Sam Binga atuará no dia 18 de abril.

Como já vem sendo habitual, os eventos decorrerão no Time Out Market, em Lisboa. Bilhetes aqui.

Direitos de imagem reservados (retirada do Facebook “Ammys Photos“)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p