AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Notícias

Konnect celebra primeiro aniversário com Alix Perez e Signal

23 Maio, 2019 - 15:35

A promotora de drum’n’bass Konnect celebra o seu primeiro aniversário no Time Out Market, em Lisboa, dia 22 de junho.

Para a celebração do seu primeiro aniversário, a lisboeta Konnect volta a unir-se com a já estabelecida Kalimodjo, no Time Out Market, para promover mais uma estreia e o regresso de um dos mais conceituados artistas na cena bass mundial.

A estreia é de Signal, jovem de Roterdão que, em 2016, com apenas 16 anos, tomou a cena de assalto com uma quantidade substancial de lançamentos por editoras como a Critical Music, Renegade Hardware ou a Invisible Recordings de Noisia. Não é de admirar, portanto, que tenha ganho o prémio de melhor recém-chegado (best newcomer) pela DNB Arena, nesse ano. Desde então, a sua irreverência, criatividade e qualidade têm contribuído para consolidar o seu estatuto de promessa a certeza, não só em termos de produção, como performativos, com sets sólidos de três e quatro decks.

Já o legado de Alix Perez (na fotografia) fala por si. Desde o lançamento de 1985, um dos álbuns mais seminais e influentes do género, que as atenções se viraram para o belga, e este soube corresponder às expectativas. Com lançamentos na esmagadora maioria das editoras mais relevantes, e uma evolução constante para uma sonoridade própria que balança entre o drum and bass, halftime, future beats e hip-hop, Perez decidiu partir para uma nova aventura em 2016, com o lançamento da sua própria editora, a 1985. Esta tem servido de plataforma para a exploração criativa de sonoridades frescas e futuristas entre os 85 e 170 bpm, e já contou com alguns embaixadores e vanguardistas como Ivy Lab, Halogenix, Skeptical ou Monty.

A contribuir para a celebração estarão ainda os Bass Brothers, um b2b entre os donos da editora recém formada Surveillance Music, Blast e Fragz, a jovem promessa lisboeta Vowel, e ainda o vencedor de um concurso para open decks, cuja inscrição pode ser feita aqui.

O percurso é ainda curto mas já prolifero para a promotora nacional. Em apenas um ano já ganhou o respeito e consideração da comunidade bass em Portugal, e a estreia de artistas como Bl4ck Owlz, Mean Teeth ou Monty, bem como a presença de “monstros” da cena como Skeptical, ajudaram a cimentar o seu estatuto como promotora novata a ter em consideração.

Os bilhetes já estão à venda por 10€, aqui.


Direitos de imagem reservados (fotografia por Asia Ella)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p