AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Kosmicare promove conversa sobre futuro da noite em Portugal

20 Maio, 2020 - 18:39

“Pelo direito à festa: Noite, festivais, precariedade e crise” é o tema da conversa marcada para este sábado.

Dia 23 de maio, sábado, a Kosmicare organiza uma conversa com Gonçalo Riscado, de projetos como Cultural Trend Lisbon – CTL e o festival MIL, Artur Mendes, do Boom Festival, Ágatha Barbosa, também conhecida por Cigarra, a freelancer Marta Dias e o deputado do BE José Soeiro.

“Qual o futuro da noite em Portugal?” é uma das perguntas de partida para esta “Pelo direito à festa: Noite, festivais, precariedade e crise”, de acordo com o evento oficial no Facebook. Conforme explica a organização, “a noite e os festivais são fundamentais para a cultura e economia das cidades e territórios onde operam. Apesar disto, o mercado de trabalho nesta área é marcado pela precariedade estrutural de muitas pessoas que nele colaboram.”

Como é sabido, “a atual pandemia e as medidas de contenção que se seguiram determinaram a suspensão do setor do lazer noturno e o adiamento e cancelamento de múltiplos festivais” e é também por isso que, nesta conversa, se irá “discutir as implicações do COVID-19 neste setor e pensar em estratégias para o futuro.”

O debate tem início às 15h e é transmitido através do YouTube da Kosmicare.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p