AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Kraftwerk atuam no EDP Cool Jazz em julho

16 Janeiro, 2019 - 9:32

A organização do EDP Cool Jazz confirmou, esta terça-feira, através das redes sociais, o regresso dos Kraftwerk a Portugal para este verão.

O Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, recebe os Kraftwerk a 31 de julho. A banda de Ralf Hütter volta a dar um concerto em 3D (com óculos para o efeito), sendo que a última passagem do grupo alemão pelo país tinha sido em 2017, no festival NEOPOP, em Viana do Castelo.

Apesar de Hütter ser o único membro original da banda que conta hoje com Fritz Hilpert, Henning Schmitz e Falk Grieffenhagen, esta formação dos Kraftwerk carrega consigo o peso de cerca de 50 anos de história. Desde 1970, ano em que a dupla original (Hütter e Florian Schneider) edita o álbum homónimo, os homens de Düsseldorf exploram o mundo dos sintetizadores ou caixas de ritmo nas suas músicas, tornando-se uma referência incontornável do mundo da música eletrónica (e espacial) até os dias de hoje.

À imagem do concerto em Viana do Castelo, este espetáculo deve percorrer discos como Autobahn, Radio-Activity ou Computer World, e músicas como Numbers e Trans Europa Express.

Antes do festival NEOPOP, a última atuação da banda no país tinha acontecido em 2015 no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto, também em formato 3D.

Entre os outros nomes confirmados para o EDP Cool Jazz, que decorre ao longo do mês de julho em diferentes espaços de Cascais, estão The Roots (dia 9) ou Snark Puppy e Jacob Collier (dia 16).


A partir das 10h desta quarta-feira, os bilhetes estão disponíveis na Blueticket.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p