AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Leæther Strip estreiam-se em Portugal em agosto

5 Março, 2020 - 12:15

O projeto dinamarquês atua no festival Extramuralhas, em Leiria.

É num dos locais da edição de 2020 do Extramuralhas, o Stereogun, que os Leæther Strip atuam pela primeira vez em Portugal. O espetáculo está marcado para dia 27 de agosto, o primeiro de três dias do festival.

Este é o projeto de Claus Larsen, que compõe música eletrónica desde os 14 anos de idade. Desde 1988, ano de criação dos Leæther Strip, foram lançados incontáveis trabalhos, de álbuns a EPs, sendo que o mais recente, “Æppreciation IV”, foi editado este ano pela Cleopatra Records.

Antes disso, a banda esteve sob a alçada de editoras como a Zoth Ommog e a Alfa Matrix – a primeira foi a responsável pelo álbum de 1992 “Solitary Confinement”, um dos mais aclamados da história do dinamarquês Larsen. Como refere a organização, “o conceituado projeto de EBM, electro e techno-industrial colocou no mercado cerca de 115 edições (…) o que conferiu “aos” LEÆTHER STRIP o estatuto de banda lendária, tornando-a, simultaneamente, numa das mais influentes e referenciadas dentro do(s) género(s)”.

Além de Leæther Strip, Vomito Negro, The Ninth Wave, MNNQNS, Je T’Aime, Walt Disco e The Young Gods estão também confirmados para o Extramuralhas.

À data, ainda não há bilhetes à venda para os espetáculos no Stereogun. No Jardim Luís de Camões, a entrada é gratuita.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p