AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Les Siestes Électroniques regressa a Portugal este ano

4 Julho, 2019 - 10:33

Entre 30 de agosto e 1 de setembro, o jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra, volta a receber o festival Les Siestes Électroniques.

Depois de uma primeira edição “com um jardim completamente esgotado” em 2018, o festival internacional que nasceu em França está de regresso à Casa das Artes Bissaya Barreto, novamente com o objetivo de criar “um ponto de encontro entre o talento, a serenidade e a exploração de sonoridades eletrónicas”. À data de publicação, a organização não adiantou os primeiros artistas para o evento, mas devem ser conhecidas novidades “em breve”, segundo comunicado.

Com curadoria de Alexandre Lemos e de Samuel Aubert – “um encontro feliz de programação a quatro mãos, por parte de dois programadores de diferentes países, Portugal e França” – o Les Siestes Électroniques encontra-se “inserido num programa cultural ambicioso da Fundação Bissaya Barreto” para o verão de 2019, cuja a programação será revelada brevemente.

Na primeira edição em Portugal, “num ambiente criativo e informal”, o Les Siestes Électroniques trouxe nomes internacionais como M.E.S.H (na fotografia), Giant Swan ou Varg, e portugueses como The Lions ou DJ Nigga Fox até à cidade de Coimbra.

À imagem da edição de 2018, que contou com uma “adesão massiva de mais de 1500 espetadores”, a entrada para o evento é livre.


Fotografia por André Teixeira na primeira edição do festival em Portugal

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p