CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Light Headed”: SaiR edita novo álbum

16 Novembro, 2020 - 11:44

Depois de “Fractions”, SaiR traz agora o quarto álbum de originais.

Ruben Allen iniciou a sua órbita no mundo de SaiR com “Self-Titled” e “Becoming”, discos lançados em 2016 e 2019, respetivamente. Agora, é numa sexta-feira 13 que a cabeça se torna turva e se entrega a uma brisa mais leve. “Light Headed” floresce do “especial encanto” que o artista nutre pela música instrumental, como se tem vindo a comprovar em todos os lançamentos.

A pairar pelo jazz “com nuances de funk, hip hop e lo-fi”, os pés mal assentam no chão. A névoa torna-se mística e percorremo-la num fluxo livre entre as cores que cristalizam este disco num todo, ao invés de ser somente “um conjunto de faixas individuais”. Tal como ilustra a própria capa do álbum, trata-se de “um quarto onde cada faixa se torna um elemento decorativo” com especial importância, conta o multi-instrumentista portuense.

Ruben Allen é o nome por trás desta vibe chill dissolvida na fusão de vários géneros musicais, ele que colabora com nomes da música nacional como Miguel Ângelo, Rui Maia, Mirror People, Maze e Holy Nothing. Conta fazer questão de editar os discos em formato físico, mas as preocupações centram-se agora no “libertar da música”.

Por isso, para já podes fazer esta travessia assinada por SaiR em todas as plataformas de streaming e, quem sabe, um dia tê-la nas mãos.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p