CATEGORIA
Notícias

Lisboa é Lisa com as Community Connections da Resident Advisor

3 Julho, 2018 - 12:13

Lisboa recebe, a partir desta quinta-feira e até domingo 8, a segunda edição da série de eventos Community Connections da Resident Advisor.

Esta iniciativa surge como uma celebração da cidade de Lisboa, dos seus artistas, e de todos os que têm contribuído para o crescimento da cena underground na capital portuguesa. A programação inclui conversas, emissões de rádio, festas, concertos e workshops, em parceria com crews, editoras e coletivos locais que estão “a fazer mexer as coisas pelas razões certas”.

As festividades iniciam-se na quinta-feira, dia 5 de julho, no Lux Frágil, com as seleções musicais de DJ AL (veterano ímpar da cidade de Lisboa), Isilda Sanches (radialista e dj da Antena 3) e Switchdance (dj residente do Lux Frágil), além de um concerto a solo de Tiago Sousa. A festa tem início às 17h e será transmitida em direto, servindo o pôr-do-sol como pano de fundo para sonoridades ambient, soundtrack e psicadélicas.

Na sexta-feira, a Flur Discos, referência entre as lojas de discos nacionais, organiza um evento de entrada livre entre as 17h30m e as 22h, com DJ sets de Nick Craddock, Nuno Bernardino e Sonja, e concertos de Acid Acid e Violeta Azevedo. Ainda nesse dia, a mina – um conceito que pretende reunir ravers e djs numa experiência de clubbing underground, de liberação sexual e de género – organiza uma festa camuflada, sem cartaz anunciado e com localização secreta. Os bilhetes custam 10€.

A programação do terceiro dia terá lugar na Galeria Zé dos Bois (ZDB), no coração do Bairro Alto. Para além da música, este dia será também dedicado a workshops e conversas. A Filho Único, associação cultural responsável por levar a editora Príncipe ao mercado internacional, alia-se à Resident Advisor para convidar alguns dos promotores chave de Lisboa para ilustrarem as suas histórias e partilharem dicas essenciais sobre promoção de eventos na cidade. Estarão presentes o Miguel Varela e a Sara Batista da Ela, a Mariana Duarte-Silva do Village Underground, o João Maria da Assemble/Ministerium Club e o Pedro Marum da mina. O convidado seguinte é Peter Kember (aka Sonic Boom), fundador dos Spectrum e colaborador dos Silver Apples, para uma conversa sobre a sua vasta carreira como produtor. Já o workshop será da responsabilidade de Rafael Toral, conhecido pela sua “música eletrónica pós-free jazz”, que guiará os participantes pelos seus processos de trabalho e instrumentos eletrónicos experimentais por si desenvolvidos. À noite, atuações de Doum, Iguanas, G Fema e Shaka Lion, dj sets dos afiliados à Príncipe – DJ Lycox, DJ Narciso e Niagara -, e atuações live de John T. Gast e do coletivo Toda Matéria. A festa prolonga-se até às 3h da manhã, tendo um custo de 5€.

No último dia, a Rádio Quântica está no Village Underground para uma emissão, entre as 17h e as 20h, com direito a churrasco. Vão atuar Caroline Lethô e Tombo, e Violet e Photonz em formato b2b, e o artista da R&S, Bullion, agora baseado em Lisboa, em formato live act.

5 de julho
DJ AL, Isilda Sanches, Switchdance e Tiago Sousa (live) no Lux Frágil

6 de julho
Nick Craddock, Nuno Bernardino, Sonja e concertos de Acid Acid e Violeta Azevedo na Flur Discos
mina com cartaz e localização secreta

7 de julho
Música, conversas e workshops com Filho Único na ZDB


8 de julho
Rádio Quântica com Caroline Lethô b2b Tombo, Violet b2b Photonz e Bullion (live) no Village Underground

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p