AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Massive Attack celebram 21 anos de Mezzanine em Lisboa

30 Outubro, 2018 - 13:17

Os britânicos Massive Attack estão de regresso a Portugal, mais precisamente a Lisboa. O concerto acontece a 18 de fevereiro no Campo Pequeno.

Mezzanine XX1 é o título que a banda dá a este espetáculo, que passa por Portugal em fevereiro do próximo ano, no Campo Pequeno, na capital. Trata-se de uma tour que “reimagina” o mítico álbum dos Massive Attack, sendo que conta com uma produção áudio e visual “totalmente nova”.

A vocalista dos Cocteau Twins, Elizabeth Fraser (a voz de Teardrop), juntamente com o próprio Robert Del Naja e outros colaboradores que vão ser anunciados mais tarde, vai estar responsável por “reconstruir” Mezzanine através de “samples e influências originais”, como revela a banda mormente associada ao trip hop.

Segundo o próprio Del Naja (também conhecido por Banksy?), “vai ser uma peça de trabalho única; a nossa própria trip (…)”. Este espetáculo dá seguimento à reedição do referido álbum, que conta com novas versões remasterizadas em cd e vinil.

Foi em 1988 que Bristol viu nascer os Massive Attack por meio de Robert Del Naja (3D), Grant Marshall (Daddy G) e Andy Vowles (Mush) – apenas os dois primeiros se mantêm como membros da banda. Depois do aclamado álbum de estreia Blue Lines, em 1991, os britânicos lançaram mais quatro álbuns, incluindo Mezzanine, editado em 1998.

A venda dos bilhetes começa esta sexta-feira nos locais habituais. Os preços vão desde os 24 até os 39 euros.


Fotografia retirada do Facebook da banda

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p