AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Matilde Meireles mostra o “Sunnyside” de Belfast em novo lançamento

30 Junho, 2020 - 14:39

O trabalho foi editado esta terça-feira pela portuense Crónica.

Peça integrante do projeto interdisciplinar OSSO Colectivo, Matilde Meireles explora som através de field recordings – entre outros ofícios, claro – e em “Sunnyside” isso não é excepção.

Este trabalho resulta da captação de uma série de sons em sua casa, em Belfast, como explica a artista no Bandcamp. Utilizando diferentes microfones e técnicas, “estas gravações formam a base de uma exploração de sons micro e extra-humanos produzidos por objetos físicos e virtuais, tais como radiador, chaleira, chuveiro ou a internet”.

Ao longo de 23 minutos, “Sunnyside” “entrelaça estes elementos para reforçar a repetição, a descoberta, o detalhe e a perda de perceção do tempo que caracteriza a experiência de muitos durante a vida atual em confinamento”.

Doutorada pelo Sonic Arts Research Center, na Queens University, em Belfast, Matilde Meireles transpõe esta exploração de field recordings para outras das suas peças artísticas, como é caso de instalações.

Lançado pela portuense Crónica, que este ano já editou trabalhos de nomes como Síria, TAMTAM e Rutger Zuydervelt & Bruno Duplant, “Sunnyside” está disponível no Bandcamp pelo preço que achares mais justo.

Fotografia retirada do Facebook do OSSO Colectivo

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p