AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Morreu José Padilla aos 64 anos

20 Outubro, 2020 - 10:50

Considerado um pai do chill out, o espanhol José Padilla faleceu na noite de domingo.

Vítima de cancro, o incontornável José Padilla morreu durante o sono, aos 64 anos, na passada noite de domingo, segundo publicação feita na página de Facebook oficial do DJ espanhol.

Este ano, o próprio José Padilla tinha anunciado publicamente que batalhava o cancro, tendo criado uma página de GoFundMe para suportar os custos dessa luta.

Nascido em Girona em 1955, o famoso DJ faleceu em Ibiza, ilha onde se tornou conhecido pela residência no Café Del Mar, que viria a resultar numa famosa série de compilações com o mesmo nome. Uma autêntica “lenda de Ibiza”, José Padilla tornou-se num verdadeiro “padrinho do chillout” pela abordagem dos seus DJ sets, chegando mesmo a abrir caminho para a sonoridade conhecida como balearic. Tocou durante mais de quatro décadas.

Padilla foi também um produtor que, entre outros trabalhos, viu o seu disco “Navigator” (2001) ser nomeado para os Grammys latinos na categoria de melhor álbum instrumental. O seu último, “So Many Colours”, saiu em 2015.

Nas redes sociais, muitos artistas e entidades têm reagido à morte do icónico DJ. Em grande parte dessas publicações, a palavra de ordem é “lenda”.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p