CATEGORIA
Notícias

“Musick To Play In The Dark”, dos Coil, vai ser reeditado em novembro

15 Setembro, 2020 - 11:30

Está tudo a cargo da Dais Records, que já disponibilizou o tema Are You Shivering?.

O clássico “Musick To Play In The Dark” saiu há 20 anos e vai ser lançado mais uma vez no dia 27 de novembro. Depois de remasterizar “Time Machines”, “Worship the Glitch” e “Black Light District: A Thousand Lights In A Darkened Room”, a Dais volta à carga no tratamento de trabalhos dos Coil.

Gravado no estúdio vitoriano da dupla Peter Christopherson e John Balance, numa “altura particularmente fértil”, segundo conta a label no site, “Musick to Play In The Dark Vol. 1” é o primeiro dos dois álbuns que descrevem a moon musick, género cunhado pelos próprios. Reúne retalhos tão distintos como “cantos às divindades, kosmiche wormhole, noir lounge, humor sinistro e downtempo obscuro” numa aura guiada pela “enigmática musa lunar” de Balance.

Deambulando por entre diversas sonoridades, o grupo abraça “a oportunidade, o caos e a colaboração, aprimorados pelos avanços na sintetização e no sampling”, numa alucinação imprevisível feita mítica na história da eletrónica. Com a ajuda de Thighpaulsandra e Drew McDowall, esta travessia “iterativa” na neblina de substâncias psicotrópicas culmina num dos mais ambiciosos e criativos projetos da banda.

Durante o seu percurso, a dupla londrina espelhou as “herméticas profundidades da indústria esotérica, da eletrónica oculta e da poesia psicadélica”, enquanto incorporavam e alienavam “correntes paralelas”, numa odisseia cósmica pela atmosfera sonora.

A viagem “pela música da lua, à luz da lua” dos Coil vai estar disponível em formato físico (em CD e vinil-duplo) e digital no dia 27 de novembro, com nova masterização e versões completas e por editar de todas as faixas.

Para já, podes ouvir a versão reeditada da música que abre o disco, Are You Shivering?.


relacionados

Deixa um comentário







t

o

p