AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Nacho dedica disco “a todas as pioneiras da música eletrónica”

27 Julho, 2020 - 16:21

O novo trabalho do galiziano Nacho foi editado pela portuense Favela Discos.

Nas prateleiras desde esta segunda-feira, “Social Dist Dance vol 1” é um lançamento de “música introspetiva para confinamentos”, como se lê no subtítulo do trabalho (Introspective Music for Lockdowns).

Neste “compêndio de sessões solitárias em sintetizador para dançar sozinho em quarentenas”, Nacho, segundo descrição oficial, “segue as pisadas de Daphne Oram, Laura Spiegel e Suzanne Ciani”, mulheres que desempenharam um papel importante e pioneiro na música eletrónica nos anos 60 e 70.

Nacho Muñoz edita este trabalho em nome próprio, mas o músico de Vigo assina também com o pseudónimo Madamme Cell, como foi caso da sua passagem pela portuense Crónica Electrónica. Patrão da editora Alg-a, o espanhol é pianista e compositor, sendo também um investigador que explora ópera, performance e não só, como se pode ler no site oficial do seu projeto “Sonic Parkour”.

“Social Dist Dance vol 1”, cuja capa ficou a cargo de Inês Castanheira, está disponível no Bandcamp. Mais tarde, será também editado em CD.



relacionados

Deixa um comentário



t

o

p