AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Nitin Sawhney revisita Beyond Skin em Lisboa e Porto

13 Maio, 2019 - 15:54

Os concertos acontecem no início de novembro no âmbito do Misty Fest 2019.

O músico anglo-indiano passa pela Casa da Música e pelo Centro Cultural de Belém a 5 e 6 de novembro, respetivamente, naquela que será a 10ª edição do Misty Fest, que conta também com, até à data, as confirmações de espetáculos de Maria de Medeiros com The Legendary Tigerman e de Lina com Raül Refree no Teatro São Luiz.

Nitin Sawhney é um compositor e produtor que estudou, desde cedo, instrumentos como piano ou sitar, tendo participado em projetos como The James Taylor Quartet ou Tihai Trio no início da sua carreira como músico. O multi-instrumentista combina elementos de jazz e eletrónica na sua música, explorando também sonoridades de world music para abordar temas de política ou multiculturalismo ao longo dos mais de 15 álbuns de originais, incluindo bandas-sonoras para filmes.

Editado em 1999, Beyond Skin, álbum que Sawhney volta a apresentar no nosso país, é um longa-duração onde o músico une “a música indiana e a eletrónica” num mundo marcado pelo downtempo, jazz e até drum’n’bass, e onde aborda, essencialmente, as armas nucleares como tema para uma história que é considerada uma autêntica obra-prima do compositor britânico.

Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline – para o Porto aqui e para Lisboa aqui.


Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p