CATEGORIA
Notícias

Novo single de Camila Fuchs é uma ode e prece ao sol

7 Setembro, 2020 - 12:11

Sun pertence ao terceiro álbum do duo, “Kids Talk Sun”, que tem lançamento marcado para 13 de novembro.

Desta vez com selo Felte Records, o primeiro single do próximo álbum dos Camila Fuchs já está cá fora. Para novembro, esperam-se mais oito faixas de “electropop experimental imbuído de uma sensação primaveril de luz e admiração”, diz a label em nota às redações.

Sun abre o álbum com um “lento arpejo guiado pela voz transportadora da vocalista Camila de Laborde”. A melodia faz-se com texturas que culminam numa “atmosfera vibrante”. Segundo a dupla, trata-se de um “apelo ao calor, à energia e à vida”, onde imaginam uma “civilização utópica na qual as crianças são protegidas pelo sol enquanto escudo e porto de abrigo”.

As inspirações para a faixa datam de há dois anos, quando o duo baseado em Lisboa passou alguns meses a ensinar música eletrónica a crianças no Brasil. Contam que a experiência foi “complexa de diversas maneiras”, pois, devido ao “violento contexto social que as rodeava”, tinham construído “escudos comportamentais para se protegerem”.

O álbum nasceu numa sinuosidade entre a natureza e o estúdio, entre as “colinas enevoadas de Sintra, com os seus castelos à espreita” e a capital. Por trás das gravações está o Spacemen 3, Peter Kember, do estúdio lisboeta Sonic Boom, numa produção “totalmente diferente” de tudo o que o duo havia feito: mais livre, criativa e espontânea.

A explorar o lado emocional da relação humana com a natureza, a banda sagra-se com “vocais espectrais e uma sensibilidade vanguardista”. Composta pela mexicana Camila De Laborde e o alemão Daniel Hermann-Collini, a dupla já marcou presença em palcos como o Primavera Sound e esteve também no Nova Batida, há dois anos.

Os projetos anteriores incluem “Heart Pressed Between Stones”, de 2018, com assinatura LTP Recordings, e “Singing From Fixed Rung”, pela SVS Records, em 2016.

O sol de Camila Fuchs já está disponível no YouTube. Podes também pré-encomendar o álbum numa destas plataformas, onde podes ainda ouvir outro dos temas que compõem o disco, Gloss Trick.

Fotografia por Thyra Dragseth

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p