AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Notícias

O interlúdio da Aera acontece este sábado

22 Novembro, 2019 - 10:13

É já neste sábado 23 que, em jeito de matiné, a Aera escreve o 2º capítulo da sua história, no Grupo Desportivo da Mouraria, em Lisboa. Até lá, Téo Catherine, um dos fundadores, explica-nos um pouco mais acerca desta comunidade.

A “cerimónia de abertura” de 12h (das 20h às 8h) desta comunidade aconteceu no passado dia 6 de julho, num local secreto, onde para além da música fornecida por, entre outros, Berllioz ou Zenner, houve também intervenções artísticas como pintura, VJing ou instalações sonoras. Agora, o interlúdio entre esta primeira festa e o próximo grande evento acontece no Grupo Desportivo da Mouraria, este sábado 23, entre as 15h e as 23h, com um alinhamento luso-francês composto por Pedro Duarte, Johan, Enirza e 4in (nome artístico de Téo).

Criada em maio deste ano por Téo Catherine e Léo, a Aera surgiu da necessidade que ambos sentiram em criar festas e eventos culturais mais intimistas, sem excesso de público, e onde a cena local lisboeta de minimal house e techno pudesse ser disfrutada num ambiente familiar e acolhedor. Portanto, as razões humanas e musicais estiveram na génese do projeto cujo objetivo passa por agregar todas estas características em locais originais e nada usuais neste tipo de festas.

Conforme mencionou Téo via e-mail, “as pessoas precisam de mudanças, e acho que o local e a atmosfera criada são muito importantes para a cena eletrónica noturna de Lisboa. O nosso principal objetivo é, acima de tudo, manter-nos fiéis aos nossos valores e princípios. Atmosfera acolhedora, música de qualidade, ambiente inclusivo e respeito pelas pessoas e pelo ambiente são premissas obrigatórias em qualquer evento da Aera”.

Quando questionado sobre as expectativas para este sábado, o francês afirma, humildemente, que estas não são enormes. “Só queremos que toda a gente desfrute tanto quanto na nossa primeira festa, e se possível ainda mais”, explica Téo, acrescentando que “esperamos que este pequeno interlúdio reforce a confiança que as pessoas têm nós, e lhes dê motivação e incentivo para o próximo evento de maiores dimensões”.

A entrada custa 6€ e apenas pode ser adquirida à porta. O espaço tem capacidade limitada. Mais informações aqui.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p