CATEGORIA
Notícias

Orchestral Manoeuvres in the Dark dão concertos em Lisboa e Porto

12 Março, 2019 - 8:49

A banda celebra 40 anos de existência e vai passar pelo nosso país a 15 e 16 de outubro, em Lisboa e no Porto, respetivamente.

Foi em 1979 que os Orchestral Manoeuvres in the Dark lançaram o primeiro single, Electricity, e, desde aí, muitos êxitos se seguiram. No âmbito das celebrações dos 40 anos de lançamentos, a banda anunciou, esta segunda-feira, uma tour pela Europa – a “Souvenir – OMD 40 Years Tour”, inspirada por um dos temas mais conhecidos -, que se irá iniciar em Portugal. O primeiro concerto acontece a 15 de outubro, na Aula Magna, em Lisboa, e a 16 de outubro na Casa da Música, no Porto. A banda segue depois para uma série de 40 concertos pela Europa fora, estando o último agendado para fevereiro do próximo ano.

Os Orchestral Manoeuvres in the Dark surgiram em Inglaterra no final dos anos 70. A banda de Andy McCluskey e Paul Humphreys, fortemente influenciada pelos míticos alemães Kraftwerk, é a responsável por temas como Enola Gay, Souvenir ou So In Love. Lançaram o último álbum de estúdio, The Punishment of Luxury, em 2017, e o primeiro, com o mesmo nome do que a banda, em 1980.

Os bilhetes estarão disponíveis a 14 de março, nos locais habituais, com preços entre os 26€ e os 37€.


Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p