AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Portal Radio tem novo espaço no Porto

27 Agosto, 2019 - 17:13

A partir desta quarta-feira, a Portal Radio leva música, discos e um bar até à Rua da Boavista.

Um ano depois da sua génese, o projeto muda-se para o número 33 da Rua da Boavista, no Porto, “com novas ideias e iniciativas” num espaço para “compartilhar novas experiências, desta feita com um formato ligeiramente diferente”, onde há também um bar com “sumos e chás”.

Como explica em comunicado, a Portal começou como “uma rádio na internet”, mas “rapidamente percebeu que o streaming não era o seu ponto forte, e que o seu espaço poderia ser melhor aproveitado com projeções e instalações de criativos locais”. Também por isso, como associação cultural, a equipa assume-se, agora, capaz de “trabalhar melhor e de melhorar a experiência de todos”, não só através de gravação e streaming de áudio, mas também de produção de áudio e de artwork; exposição e venda de arte, revistas ou livros; e de uma loja para ouvir e comprar uma seleção de discos em segunda-mão.

Regra geral, a entrada será livre depois de, “com uma pequena contribuição”, os visitantes se tornarem membros da associação na primeira visita. “Ocasionalmente”, alguns eventos podem ser pagos “para ajudar a angariar fundos para os artistas e algumas despesas de funcionamento”.

Recorda a nossa entrevista com Siân Baker, fundadora do projeto, aqui.

Consulta abaixo a programação para os próximos dias no novo espaço da Portal Radio, que pretende abrir a partir das 17h com uma programação musical durante toda a semana.

Terça-feira, 27 de agosto
Les Siestes Électroniques Walks Through the Portal
Entre as 21 e a 1h, há festa de antecipação da edição de 2019 do Les Siestes Électroniques Portugal.

Quarta-feira, 28 de agosto
Flashboredom ‘ALMOST THERE #14’
Diogo Valente assume o comando entre as 21 e a meia-noite.

Quinta-feira, 29 de agosto
EVENT HORIZON #6 with TENDENCY
Tiago Carneiro, também conhecido por Tendency, assume o comando do Portal entre as 22 e a meia-noite.


Sexta-feira, 30 de agosto
Skäta presents Frilly Fraldations
Das 22 à meia-noite.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p