CATEGORIA
Notícias

Rafael Toral apresenta Wave Field em Braga

7 Janeiro, 2019 - 10:23

Dia 18 de janeiro, a convite do gnration, o músico revisita o álbum acompanhado por uma componente audiovisual com sistema surround sound 6:1.

Foi em 1994 que Rafael Toral gravou o álbum de música ambient Wave Field, querendo criar “uma peça ambiental que soasse como um milhar de concertos rock a reverberar numa sala distante”, como descreveu à New York Press. 25 anos depois, e após a reedição do álbum pela prestigiada editora norte-americana Drag City, Rafael Toral volta a apresentar este trabalho em palco. Depois de, em agosto de 2018, ter dado um concerto no Museu do Chiado, em Lisboa, e de, em outubro, ter atuado no OUT.FEST, é agora a vez da cidade de Braga receber o músico e a sua guitarra, parte central desta peça de Toral.

Rafael Toral foi desafiado pelo gnration, conhecido espaço da cidade de Braga orientado para a promoção de atividades artísticas e exploração das artes digitais, a atuar acompanhado de uma componente audiovisual e em sistema de surround sound 6:1, adicionando assim “mais ondas a um campo intemporal”. Porque a verdade é que Wave Field é uma peça incontornável da música ambient das últimas três décadas, tendo recebido grandes elogios de artistas como Lee Ranaldo ou Jim O’Rourke.

Os bilhetes custam 7€ e estão disponíveis online, nos locais habituais ou no balcão gnration. A lotação é limitada a 100 pessoas, e todas as informações estão disponíveis na página do evento.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p