“redo”: bem-vindos ao bosque de h0b0

12 Outubro, 2020 - 15:45

“redo” é um trabalho com vista para a natureza, para sentir e contemplar.

“redo” é o novo e primeiro registo de h0b0, assinado pela Chilli Pepper Fields Records e produzido entre março e junho deste ano. O álbum de 17 faixas é um passeio pela floresta do artista com uma brisa de indie music e texturas lo-fi acompanhadas de voz e guitarra de 12 cordas. O artista admite que este trabalho foi uma nova forma de expressão musical e artística sem limitações de géneros ou fórmulas.

O músico é natural de Amarante, e hoje encontra-se a morar em Marco de Canaveses numa casa de campo, espaço que encontrou para se inspirar e imergir na natureza, afastando-se do caos citadino que se vive no momento.

O projeto h0b0 surge em 2017 com inspiração em música eletrónica dos anos 80 e não só, como os aclamados álbuns “Mellon Collie”, “OK Computer”, “Parachutes”, “Grace” ou “Downward Spiral”, indo também ao encontro da sua estética própria, numa procura por novos desafios, desconfortos e formas de concepção.

Segundo o artista em declarações à A Cabine, “h0b0 era o recreio onde o que existia, existia pela diversão de criar; sem um propósito para além desse. Tornou-se também no espaço onde posso tentar descobrir o meu caminho pela música.” Este nome surge também como resposta a outro pseudónimo seu, Bearbug. “h0b0 é uma identidade para me explorar, perceber o que me faz bem e continuar”, confessa o músico Rolando Babo.

O artista afirma ainda que “este EP foi também o aceitar da validade da minha forma de expressão. Que o meu pensamento não é melhor ou pior do que aquilo que o contexto ditou, mas que é meu.” Para além disso, partilha ainda que tem em mãos uma banda-sonora, um álbum pré-produzido e um outro álbum, que chegará em jeito de carta.

O design, mistura e masterização do álbum ficaram a cargos do próprio, e podem adquiri-lo no Bandcamp em formato digital ou em cassete verde-transparente.

Podem ainda saber mais sobre h0b0 no site oficial.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p