AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Roundhouse Kick editam álbum de estreia

30 Novembro, 2020 - 12:42

“Shift Erase” assinala também a estreia da editora dos Roundhouse Kick, Human Interface Lab.

Lançado esta segunda-feira, “Shift Erase” é o primeiro álbum do duo algarvio composto por Adriana Lourinho (aka EDND) e Igor Inácio (Lost in Space).

Ocupada “há mais de uma década” a “experimentar os limites sónicos e emocionais de synths e drum machines” desde Portimão, a dupla assina aqui um trabalho de 10 faixas desenhadas para “elevar dançarinos a estados de felicidade inatingível e discernimento espiritual”, pode ler-se em comunicado.

Este é um lançamento “fiel à natureza do duo”: “cada tema foi gravado num só take, recriando o mesmo fluxo espontâneo” que acontece nas atuações ao vivo dos Roundhouse Kick, que “tantas vezes leva a momentos de êxtase de sincronicidade, mistério e tensão”. Por aqui, viaja-se por entre sonoridades como acid e techno, entre outras, que nos remetem para momentos “hipnóticos” ou de “outro-mundo”.

Particularmente conhecidos por estarem “habituados a tocar ao vivo ou a fazer jams durante horas no seu estúdio”, Adriana Lourinho e Igor Inácio têm também algumas produções cá fora, como é caso da recente participação do duo na compilação “13 Years Of Omega 3”. Os seus dois primeiros discos, “ARM1X” e “Flying Night”, foram lançados pela One Eyed Jacks em 2013 e 2014, respetivamente.

Segundo comunicado, a nova label Human Interface Lab é como que uma “extensão da prática” a que os Roundhouse Kick nos habituaram, sendo esta “um terreno fértil para nutrir a sua imaginação musical descontrolada”.

“Shift Erase” pode ser encontrado no Bandcamp:

Fotografia por Neia Gomes

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p