AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Russian Library edita novos trabalhos

6 Março, 2020 - 10:30

A editora lisboeta traz nova música de Osso Exótico e de Diana Policarpo com Afonso Simões.

“L’Assemblage” marca o regresso dos Osso Exótico, banda experimental formada em 1989 que deu o seu último concerto há 10 anos, refere a label. Já “H Series #5” junta o baterista dos Gala Drop, Afonso Simões, também ele por trás do alias Stasera, à artista visual e compositora Diana Policarpo.

Tal como em muitos dos seus anteriores discos, a banda dos irmãos André e David Maranha, Francisco Tropa, Patrícia Machás e Manuel Mota utiliza vários instrumentos para compôr música abstrata, experimental e drone. Afonso Simões e Diana Policarpo, por sua vez, apresentam Metais e Peles, composições que “podem combinar-se, sendo tocadas ao mesmo tempo”, lê-se no Bandcamp.

Como explicaram ao site Rimas e Batidas em entrevista, “a Russian Library surgiu da vontade de criarmos um espaço para explorar, musical e visualmente, um certo tipo de sensibilidade, que está muito marcada pelo desencanto com a falência da cultura optimista que surgiu no pós-guerra e viria a colapsar com o final da Guerra Fria, que embora nunca cumprisse o que prometeu, as suas fundações continuam semi-presentes na nossa memória, amarrando o presente e constituindo um espectro de resistência à esquizofrenia do capitalismo contemporâneo.”

Para já, e embora planeie vir a lançar compilações e EPs, a editora dedica-se ao lançamento de vinis de 7”, como é caso das três primeiras edições, todas elas em formato split, juntando Folclore Impressionista e Ondness; Aural Design e Supernova; Demónio António e Vuduvum.

Este sábado, dia 7, no Museu da Água – Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, em Lisboa, há “Russian Library #2” a partir das 21h30, com entrada livre. O trabalho de Diana Policarpo e Afonso Simões vai ser escutado nesse evento, onde irá também haver atuação dos Osso Exótico.

Assim como as três primeiras edições da Russian Library, a versão digital dos novos trabalhos está à venda por apenas 2€. A versão física é lançada no sábado 7.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p