AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Segunda edição de Festival Apura arranca esta quinta-feira

26 Setembro, 2019 - 11:45

A Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra, recebe o Festival Apura entre 26 e 28 de setembro.

“O festival que se estreou o ano passado com uma marca forte de juventude e diversidade” começa esta quinta-feira, às 16h, e estende-se até à noite de sábado. “Além da muita música”, lê-se em comunicado, há “performance, exposições, gravação de um programa de rádio de stand-up comedy, tatuagens ao vivo e concertos íntimos para um só espetador”.

“Nesta segunda edição, a música tem um lugar central no cartaz propondo uma viagem à descoberta desde o Soul e Breakbeat de Le Cirque du Freak passando pela paisagem texturada do saxofonista Frederico Nunes para a aventura psicadélica de Sun Mammuth”. Soul Freedom e Lion Heart são outros dois atos confirmados para o festival.

Como podes encontrar no cartaz abaixo, “as exposições incluirão a Criatura Homosapinês, projeto de ilustração de longa data da prolífera designer Inês Gonçalves e a fotografia de rua de Diogo Frazão”.

Depois de a festa terminar na Casa das Artes Bissaya Barreto, o Apura passa para a Praça da República para #UmaEspécieDeRave entre a meia-noite e as 4h, também nos dias 26, 27 e 28. Com entrada livre, “o underground de Coimbra” vai estar representado por Alex T-Rex e Le Cirque do Freak na quinta-feira, por Astrea e Myro na sexta, e por Lvx Obscvra e Prime Sinister na noite de sábado.

Como remata a organização em comunicado, este “projeto de alunos da Universidade de Coimbra não tem outro fim senão a difusão do trabalho de artistas novos artistas e o inequívoco apoio da Casa das Artes Bissaya Barreto que o acolhe nesta edição”.

Fotografia cedida pela organização

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p