AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Soft Crash, ou Phase Fatale e Pablo Bozzi, preparam-se para editar EP de estreia

22 Outubro, 2020 - 14:39

É “italo body music”, diz o duo formado por Phase Fatale e Pablo Bozzi.

Recentemente, numa passagem pela berlinense HÖR, a dupla apresentou-se ao mundo sob o alias Soft Crash. Entretanto, foi anunciado “Spritzkrieg”, o primeiro lançamento colaborativo entre Hayden Payne (Phase Fatale) e Pablo Bozzi, também conhecido por Lapse of Reason e por ser metade dos Imperial Black Unit. A edição está a cargo da BITE.

Ambos são fãs assumidos de sonoridades como industrial e EBM, mas a verdade é que são também apreciadores de muitos outros géneros, até mais afastados no espectro, o que os levou a formar este projeto.

“Tentando afastar os estereótipos dark e autoritários da cena que ajudaram a fomentar”, pode ler-se em comunicado, Payne e Bozzi procuram aqui “esculpir um novo caminho como pioneiros de italo body music” através das influências synthwave, disco e até de techno mais antigo.

Este EP de estreia surge em jeito de antecipação de um longa-duração marcado para 2021.

Depois de releases como “Exhibition of Counterfeits, Vol. 1”, de Ron Morelli, e “Walk On Fire”, de Pablo Bozzi, este trabalho de estreia do duo Soft Crash irá assinalar a última edição da label de Phase Fatale e Florian Engerling em 2020.

O lançamento de “Spritzkrieg” está marcado para dia 27 de novembro e vai estar disponível em formato físico (vinil) e digital. Até lá, podes ouvir as habituais previews no SoundCloud da BITE.

Fotografia por Arthur Boudet

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p