AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Technics revela modelo SL-1210MK7

8 Janeiro, 2019 - 15:11

O modelo foi apresentado na passada segunda-feira na feira internacional de tecnologia CES, em Las Vegas.

A incontornável Technics, marca japonesa da Panasonic, vai regressar ao mercado com um novo modelo, o gira-discos SL-1200MK7 Direct Drive Turntable. SL-1210MK7 na Europa, este mantém o “design tradicional e a mesma facilidade de operação”, como explica a marca em comunicado, assim como a sua “confiabilidade” e “durabilidade”.

Com um novo motor (coreless direct drive motor) recentemente elaborado – “refinado através do desenvolvimento da tecnologia Blu-ray” – e outras tecnologias que garantem um aprimoramento da qualidade do som, o modelo conta ainda com novas funções para os djs. O próprio chassi, como explica a marca, tem influência no som, e “acaba efetivamente” com “vibrações externas sob condições de volumes elevados”.

Todo revisto de preto, este gira-discos permite que a velocidade de rotação seja ajustada entre 33-⅓, 45 e 78 rpm, além de que o controlo de pitch é mais preciso quando comparado aos modelos anteriores. Outra novidade é a nova função de reverse playback, que, segundo a Technics, “expande a amplitude” de estilos de djing.

Como refere a marca, o SL-1210MK7 é o primeiro gira-discos “standard” a sair em “aproximadamente nove anos”, e faz parte de uma popular série de aparelhos que começou em 1972, altura em que rapidamente se tornou a principal escolha de djs de todo o mundo.


À data de publicação, ainda não são conhecidos pormenores como a data de lançamento ou o preço base do novo modelo da Technics, mas as novidades desta SL-1210MK7 podem ser conhecidas na íntegra aqui.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p