CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Três anos depois, Djeff ilumina caminho com novo álbum

13 Novembro, 2020 - 12:39

Chama-se “Enlightened Path” e é o novo álbum do DJ e produtor Djeff. Foi lançado esta sexta-feira.

Ponto de confluência dos concertos e das experiências que vivenciou por todo o mundo nos últimos anos, o quarto álbum de Djeff simboliza o seu “amadurecimento” enquanto produtor. Em nota enviada às redações, o artista explica como “os últimos meses” proporcionaram a “oportunidade de consolidar” este “Enlightened Path”.

São 13 faixas que acolhem colaborações com Josh Milan, Homeboyz e Dji Tafinha, além de Nadia Pimentel e Projeto Kaya, entre muitos outros, num longa-duração que sonda a house music “sem nunca esquecer a mistura de diferentes estilos musicais”. Detalhe “incontornável” do trabalho de Djeff, sabemos que “cada faixa foi meticulosamente desenvolvida para apresentar um som limpo, mas igualmente poderoso”.

Djeff nasceu em Lisboa e concentra em si descendência do pai cabo-verdiano e da mãe angolana. Vagueia livremente pelo universo daquilo que designam frequentemente de afro-tech. Antes do virar do milénio, era presença assídua nas matinés do Bauhaus, no Estoril, enquanto observava as pistas. Assim nasceu o fascínio que o levou às mesas de mistura e que mais tarde veio a conciliar com o curso de Artes Gráficas e Design.

Mudou-se para Luana em 2008 e aí deu os primeiros passos na produção original. Estreou-se na Pandora Records a par de DJ Silyvi, com o tema Canjika. Três anos depois, sai “Malembe Malembe”, o primeiro álbum do artista. Desta estreia nasceu também a Kazukuta Records, “com a finalidade de editar não só a sua música mas também de ajudar outros artistas a mostrar o seu trabalho ao mundo através do primeiro selo discográfico de eletrónica nascido em Angola”.

“Soldier Ascension” e “Gratitude” precedem esta nova trilha, traçada numa Magic Forest. Sob as folhas das árvores, o sol aviva detalhes de um Enlightened Path e, tendo Fortitude como princípio máximo, mostra-nos que é Made To Love. Entre muitos outros enredos, com este álbum Djeff diz saber “onde está, sentindo o ímpeto e a determinação para o que quer fazer daqui em diante”.

Já podes andar par-a-par nas desenvolturas de um mundo livre e sem fronteiras de Djeff nas habituais plataformas de streaming.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p