AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Vladislav Delay regressa a Portugal em fevereiro

14 Janeiro, 2020 - 15:13

É com o seu Vladislav Delay Quintet que o músico finlandês volta a passar pelo país, concretamente por Lisboa e Braga.

Em fevereiro, o Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, e o gnration, em Braga, recebem o Vladislav Delay Quintet para espetáculos nos dias 20 (quinta) e 21 (sexta-feira), respetivamente.

Outrora um quarteto ao lado de Lucio Capece, Derek Shirley e do falecido Mika Vainio, o ensemble regressa agora com “parte dessa formação e com novos elementos”, explica a organização.

Sasu Ripatti (Vladislav Delay) fica responsável pela eletrónica e a percussão, Capece pelo saxofone, Shirley pelo contrabaixo, Max Loderbauer pelo sintetizador Buchla e Maria Bertel pelo trombone, numa “coprodução com o Teatro do Bairro Alto” em que os “cinco músicos vão desenvolver em contexto de residência artística o material que apresentam na estreia de Vladislav Delay Quintet”.

Explorador das mais variadas frentes da eletrónica desde os anos 90, Ripatti conta com inúmeros trabalhos e projetos no seu currículo, como é caso do Moritz von Oswald Trio, com o qual atuou como baterista e percussionista. Das sonoridades ambient e experimentais até house e techno, o músico finlandês nunca se cingiu a um só género ao longo da carreira, tendo ainda assinado música com outros aliases como Sistol e Uusitalo.

Os bilhetes para o concerto em Lisboa podem ser encontrados aqui; para Braga, aqui.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p