AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Vomito Negro no festival Extramuralhas

2 Março, 2020 - 17:00

O leiriense Extramuralhas recebe a estreia da banda belga em Portugal.

É no último dia de festival que os Vomito Negro atuam pela primeira vez no nosso país. Os belgas juntam-se a The Ninth Wave, MNNQNS, Je T’Aime, Walt Disco e The Young Gods na edição de 2020 do Extramuralhas, que decorre de 27 a 29 de agosto, em Leiria, entre Jardim Luís de Camões e Stereogun, onde atua esta mais recente confirmação.

Referência belga do mundo industrial, electro e EBM, os Vomito Negro “formaram-se em 1983 quando Gin Devo, o seu mentor, decidiu materializar as influências que sofria de bandas como os Kraftwerk e Cabaret Voltaire”, refere a organização.

“A primeira fase da banda teve grande impacto na velha Europa e alguns dos seus álbuns [“Dare” (1988), “Shock” (1989) e “The New Drug” (1991)], que saíram para o mercado com selo de etiquetas como a KK Records ou a Antler Subway (editoras onde estavam nomes gigantes como Test Dept, Numb, Front Line Assembly, The Klinik, Von Magnet ou Bauhaus) tiveram sucesso nas chamadas ‘alternative charts’ da Bélgica, Holanda, Suécia, Inglaterra e Alemanha, o que conferiu à banda estatuto e reconhecimento”.

“Em 1993 e de forma algo inesperada, Gin Devo decide colocar os Vomito Negro a hibernar para se dedicar aos Full Dynamic Range, aos Pressure Control, para se licenciar na Real Academia das Artes de Antuérpia, e para estudar música electrónica experimental no Conservatório Real”, mas em 2010 acontece o regresso do projeto que, mais recentemente, lançou o álbum “Black Plague”, em 2017.

À data, ainda não há bilhetes à venda para o festival, mas podes encontrar mais informações no site oficial, até porque os concertos no Jardim Luís de Camões são de acesso gratuito.

Direitos de imagem reservados (Fotografia por Mina Van Elewyck)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p