AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Yves Tumor na Galeria Zé dos Bois em fevereiro

19 Dezembro, 2019 - 9:58

O regresso do músico norte-americano ao país faz-se na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

Com os Império Pacífico (de Luan Bellussi e Pedro Tavares) responsáveis pela primeira parte deste evento “Superballet”, Yves Tumor prepara-se para um já aguardado regresso ao país. O espetáculo está marcado para 1 de fevereiro, noite de sábado, das 22 às 3h.

O músico e produtor Sean Bowie é mais conhecido por este alias altamente experimental, com o qual passou pelo NOS Primavera Sound em junho. Bowie também já assinou música com projetos como T.E.A.M.S, mas é inevitável não associar o americano a Yves Tumor, cuja história começa em 2015 com EPs na berlinense Janus e na Dogfood MG, esta de Mykki Blanco, compatriota que conhecera três anos antes e que foi importante para o seu percurso enquanto músico.

Num release independente, Yves Tumor editou o seu álbum de estreia, “When Man Fails You”, também em 2015. Daí, e já a residir na Alemanha, chamou a atenção da famosa label PAN, que lançou, em 2016, o seu segundo longa-duração – o primeiro sob a alçada de uma grande editora – “Serpent Music”. Já em 2018, foi a vez de a famosa Warp Records apostar no músico, que editou o aclamado “Safe in the Hands of Love”, um trabalho que tem tanto de abstrato como de pop e que foi considerado por muitos como um dos melhores discos desse ano.

Os bilhetes estão disponíveis na Bol.pt por 15€.

Nos próximos tempos, passam pela Galeria Zé dos Bois nomes como M. Ward (31 de janeiro) e Ron Morelli (1 de fevereiro).

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p