AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Estreia

ESTREIA: Vilamar – Vilamar 02 [VMR001]

2 Novembro, 2020 - 17:58

Os lisboetas da Vilamar têm cá fora o seu primeiro lançamento, do qual podes já conhecer um verdadeiro ataque massivo de baixas frequências.

Está aí a primeira edição da Vilamar Records, que é lançada em vinil esta segunda-feira. Em estreia pela A Cabine está a segunda faixa do lado A, mas há mais quatro temas para conhecer neste disco, marcado por influências dub, drum’n’bass e muitas outras.

Vilamar é um estúdio e coletivo que, segundo os próprios, “abrange, apoia, consome e produz várias vertentes de música eletrónica”. Fundado por Amaury Hocquet (aka Hiroma Keo), Lourenço Sampaio e um terceiro membro, o projeto, que desde finais do ano passado tem levado os seus discos até diversos espaços da capital, reúne um designer gráfico, produtores e DJs na sua equipa.

À A Cabine, os membros do coletivo confessaram ainda que têm já um segundo disco “fechado e pronto para ir para prensagem – este é mais melódico, ambiental e downtempo”. Depois disso, esperam-se pelo menos mais dois trabalhos, “em vias de serem fechados” nos próximos tempos.

Além dos snippets deste primeiro EP, digitalmente podes também encontrar outros dois premières no SoundCloud, concretamente através da Bad Tips e da Tsugi.

Enquanto não adquires o disco, limitado a 300 cópias, podes ouvir acima esta pintura sónica que se equilibra entre som e espaço, entre bleeps tecnológicos e atmosferas assustadoras, entre minimalismo e deep dubstep e breakbeat. Vilamar 02 é precisamente aquilo de que tanto temos saudade: uma sala onde ecoam graves, percussões dançantes e sons abstratos e noturnos.

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p