AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Blanc Motif editam primeiro longa-duração

29 Maio, 2020 - 12:09

“Maze”, editado pela 1980, é o álbum de estreia do duo portuense Blanc Motif.

Formada por André Miranda e Rodrigo Ferreira, a dupla da cidade do Porto lançou, esta sexta-feira, “Maze”, um álbum que caminha por um mundo de techno bem imersivo, com breves passagens por ambient e drone.

Segundo a 1980 na descrição do trabalho, os Blanc Motif produziram este “Maze” entre Porto e Roterdão, tendo construído o disco em “longas sessões de improvisação que reformulam a nossa percepção de tempo e espaço”. Afinal, este é um projeto que foi “fundado para explorar a paixão da dupla pela improvisação e pela manipulação de sons, formando blocos de construção” com que “evoca simultaneamente uma introspeção silenciosa e o hedonismo da pista de dança”.

Foi em 2018 que os Blanc Motif se estrearam nos lançamentos com o EP “Nature Morte”, editado de forma independente. No ano passado, André Miranda e Rodrigo Ferreira assinaram outros dois trabalhos de curta-duração – “Brume”, pela The Spiritual Triangles, e “Ellesse”.

“Maze” assinala o regresso da 1980, de Nave Mãe, às edições, depois de o selo lançar “Brixton Hills”, de Slunk, em 2019. Antes disso, a editora esteve responsável por vários trabalhos, como é caso de discos de nomes como David Bruno, José Acid e Moreno Ácido ou até da conhecida série de VAs “Lyfers”.

O álbum de estreia do duo portuense está disponível em versão digital e a física (cassete) deve chegar em breve às prateleiras.



relacionados

Deixa um comentário



t

o

p