AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Citizen:kane e Hobo são Calafate em “Pinky Cloud”

10 Julho, 2020 - 12:44

O novo lançamento da Fungo chega pelas mãos do duo formado por Citizen:kane e Hobo.

Não é a estreia da dupla nos lançamentos, mas é a primeira vez que esta assina com o nome Calafate. “Na continuidade de ‘Lo-Fi Expeditions’”, de 2017, o “set up de cariz digital” de Marco Guerra (Citizen:kane) junta-se ao “som sintético dos modulares” de José Diogo Mateus (Hobo) ao longo dos 10 temas de “Pinky Cloud”, 11 na versão digital.

Segundo comunicado, o novo álbum é resultado “de muitas horas de improvisação, material gravado em jam sessions caseiras e posterior edição, audição e seleção”. “Com uma sonoridade mais polida relativamente ao trabalho anterior”, lê-se ainda, “o álbum apresenta uma nova fase do duo, que converge uma linha contínua imersiva, onde toda a engrenagem surge mais depurada”.

Este é o 10º lançamento da editora de Marco Guerra e Nuno Patrício, cujo catálogo pode ser encontrado na íntegra pelo Bandcamp. Nessa plataforma, podes ainda encontrar este “Pinky Cloud”, com artwork de Simão Simões, que conta também com uma versão física (cassete) acompanhada por um poster A3.



relacionados

Deixa um comentário



t

o

p