AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento

Das Monstrvm e Hirotika dividem Sound ov Machinas

30 Janeiro, 2019 - 17:12

O português Das Monstrvm juntou-se ao japonês Hirotika para o novo lançamento da Favela Discos, Sound ov Machinas, editado a 29 de janeiro.

Sound ov Machinas está disponível em formato físico (limitado a 100 cassetes) e digital, e é dividido por dois lados. Hirotika assina cinco faixas no lado A, enquanto Das Monstrvm produziu quatro, What Is Left After, The Rise of the Machines, Is Nothing But Dust e And Decadence.

“Apesar de se tratar de um disco split”, como explica a editora em comunicado, ambos os produtores “partilham os mesmos métodos de produção junky e a mesma visão sombria sobre a pista de dança”. Mesmo tratando-se de um lançamento influenciado pelo lado techno da música, Hirotika e Das Monstrvm exploram sonoridades experimentais e “DIY “ao longo de Sound ov Machinas.

Das Monstrvm é um músico da cidade do Porto que ouvimos pela última vez no EP Last Front da Techno Kids Records, com Violence, editado em outubro de 2018.

A Favela Discos é um projeto portuense fundado em 2013. Em novembro do ano passado, a editora, que também é um coletivo de artistas, editou o disco homónimo de Judas Triste.

A versão digital de Sound ov Machinas, cuja capa foi desenhada por Nuno O, está disponível no Bandcamp.

Hirotika, Das Monstrvm – Sound ov Machinas [FD044]
Hirotika (lado A)
A1. Junk House re-work 2
A2. Okayama Bloc 1
A3. Mundus Imaginalis
A4. The Needle
A5. Junk House 101


Das Monstrvm (lado B)
B1. What Is Left After
B2. The Rise of the Machines
B3. Is Nothing But Dust
B4. And Decadence

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p