AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Há dois novos discos no catálogo da lisboeta Russian Library

27 Junho, 2020 - 12:22

Nas novas edições da Russian Library estão, de um lado, os britânicos Listening Center e Pulselovers e, do outro, o português Aural Design.

Depois de lançar música de Osso Exótico e de Diana Policarpo e Afonso Simões em março, a Russian Library regressou na sexta-feira com o sexto e sétimo volume de “H Series” – o primeiro chega com assinatura de Listening Center e Pulselovers; o segundo, de Aural Design.

No caso do sexto disco, que integra um catálogo que se demarca pela exploração de universos da hauntologia e da eletrónica experimental, este assinala a estreia de músicos internacionais na editora lisboeta. Listening Center é o alias de David Mason, baterista e produtor irlandês, e Pulselovers é um dos projetos do inglês Mat Handley.

Já João Paulo Daniel, um dos responsáveis pela label, é o nome por trás de Aural Design, pseudónimo com que já havia participado no catálogo da Russian Library, concretamente no segundo lançamento deste selo lisboeta. O músico integra outros projetos além deste, como é caso da banda Beautify Junkyards e do duo Folclore Impressionista.

Como habitual, os trabalhos foram editados em versão física (vinil de 7’’), mas mantêm-se como peças bastante exclusivas – à data, as 25 unidades de cada um dos lançamentos já esgotaram. Ainda assim, é possível encontrar a versão digital no Bandcamp.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário



t

o

p