AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Já estreou o novo álbum dos Holy Nothing

13 Fevereiro, 2020 - 18:48

“Plural Real Animal” é o segundo longa-duração da banda portuense.

Os Holy Nothing lançaram, esta quinta-feira, o sucessor de “Hypertext”, de 2015, “Plural Real Animal”. O álbum “é uma história contada em três capítulos. Cada um deles foi lançado num momento diferente, apresentando uma identidade própria”, lê-se em comunicado.

“Em março lançou-se o primeiro capítulo, ‘Plural’, composto por canções que utilizam simultaneamente o inglês e o português, numa descoberta da música mais tradicional do Brasil e da sua emergente música independente, de onde se extrai, por exemplo, o single Ruído, com a participação dos BaianaSystem. Em novembro o segundo, ‘Real’, um manifesto sobre o cansaço perante a homogeneização neste novo mundo de múltiplas opções, afundado entre dogmas e falta de livre arbítrio na cultura do ‘white noise’. Aqui encontra-se Caixa Preta, com a voz de Angelo B e o toque de Midas de Moullinex na produção.”

“Agora dá-se a conhecer pela primeira vez o último capítulo, ‘Animal’, mais experimental e descontrolado, como lançamento do álbum que compila estes três momentos – Plural Real Animal”. Sonoridades tropicais e muitas outras fundem-se com a eletrónica neste trabalho, que conta com nomes como Rui Maia, João Guimarães, Rompante e SaiR a colaborar na produção do novo disco do trio formado por Pedro Rodrigues, Samuel Gonçalves e Nelson Silva.

Durante os próximos tempos, a banda irá apresentar o álbum nestes locais:

15/2 Pérola Negra, no Porto
11/3 Talkfest ’20, no Porto
28/3 DRAC, na Figueira da Foz
18/4 GrETUA, em Aveiro
25/4 Carmo 81, em Viseu
8/5 Bang Venue, em Torres Vedras
9/5 Anjos 70, em Lisboa
11/6 NOS Primavera Sound, no Porto

O disco, que conta com o apoio da Fundação GDA, foi editado em vinil e está a ser distribuído pela Carpet & Snares. “Plural Real Animal” está ainda disponível para escuta nas habituais plataformas de streaming.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p