AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento

Kamaal Williams assina o novo DJ-Kicks

8 Novembro, 2019 - 10:22

O multi-instrumentista é o responsável pelo 70º volume da série DJ-Kicks, trabalho lançado esta sexta-feira.

Kamaal Williams sucede Peggy Gou no comando da DJ-Kicks, famosa série de mixes da editora !K7 Records.

Com este mix, o músico londrino pretende “louvar e prestar homenagem aos originadores da cena underground de Londres”, como é caso de Dego, Seiji e Steve Spacek, explica o próprio no site oficial da DJ-Kicks. Neste lançamento, há quatro faixas exclusivas, incluindo Wivout U, música produzida pelo alias de Williams direccionado para a eletrónica, Henry Wu, que passou em outubro pelo Musicbox, em Lisboa.

Multi-instrumentista natural de Peckham, em Londres, Kamaal Williams chamou a atenção da cena quando, em 2016, lançou o álbum “Black Focus” com o projeto que partilhava com Yussef Dayes, Yussef Kamaal. Apesar de ter começado a lançar música como Henry Wu em 2012, o patrão da Black Focus Records, considerado um dos grandes nomes da nova vaga de jazz britânico, tem sido muito aclamado pelo trabalho em nome próprio, concretamente pelo longa-duração “The Return”, que levou, entre outros, ao festival Paredes de Coura.

A DJ-Kicks arrancou em 1995 com C.J. Bolland, sendo que Carl Craig, Kruder & Dorfmeister, Kode9 e Moodymann foram alguns dos nomes que se sucederam. Mais recentemente, Leon Vynehall, Laurel Halo, Robert Hood e DJ Seinfeld foram convidados para assinar mixes nesta reconhecida série da !K7 Records.

Entre outras lojas e plataformas, podes encontrar este volume no Spotify.

relacionados

Deixa um comentário



t

o

p