AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Lançamento

Molecular e Humanature no Collaborations 2 da Fokuz Recordings

7 Fevereiro, 2019 - 10:18

É com Deep Breath e Voices que os produtores nacionais participaram no mais recente EP colaborativo da editora holandesa.

Rafael Pinto (Molecular) e André Soares (Humanature) não são figuras estranhas à editora que tem servido de porta-estandarte ao soulful drum’n’bass nos últimos 20 anos.

Molecular já havia lançado o TWYCF EP, em setembro de 2018, enquanto que Humanature já conhece bem os cantos à casa, com 2 EP a solo, Propa e Bring It Back, e múltiplas colaborações com outros artistas.

Com Deep Breath, Molecular combina elementos mais raw da velha guarda, presentes na batida e bassline, com o lado atmosférico típico do liquid drum’n’bass – fusão outrora conhecida como “intelligent dnb”. Uma faixa de 2019 com carácter intemporal. A contribuição de Humanature, Voices, conta com vocais de Leniz e explora a groove a que já nos tem habituado. Batidas tribais de tom subtil fundem-se com um two-step bem declarado, e um clima sonhador que aglutina todos os elementos numa simbiose harmoniosa.

Esta é já a 2ª edição da série Collaborations, que tem por objetivo unir uma seleção de música criada entre artistas de diversos países e continentes.


O trabalho foi lançado a 21 de janeiro e pode ser adquirido aqui.

relacionados

Deixa um comentário



t

o

p