AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Momentary Glow”: a estreia do português FARWARMTH pela Planet Mu

3 Abril, 2020 - 10:55

O novo longa-duração de FARWARMTH, “Momentary Glow”, foi lançado esta sexta-feira pela aclamada Planet Mu.

Com este álbum, FARWARMTH torna-se o primeiro português a assinar um disco pela Planet Mu, label de µ-Ziq por onde já passaram nomes como Jlin e RP Boo.

Segundo a própria editora, este longa-duração foi “construído ao longo de quatro anos”, tendo como fonte “gravações de amigos e família em sessões de improviso com violoncelo, flauta e acordeão” e ainda “Afonso Ferreira [FARWARMTH] nos teclados, aquando de uma residência artística em 2018”.

Neste trabalho, a exploração sónica de Afonso Ferreira vai muito para além de mera catalogação ambient, experimental ou drone. “A sua música é feita através de um cuidadoso processamento e renderização do material de base e ele fala das composições em termos de ressonância emocional, da construção de ‘ligações entre tempo, pessoas e som’ e das sessões que compõem o álbum serem sobre ‘troca emocional, que resultou em algo que o produtor não imaginava poder ter alcançado sozinho’”, menciona a Planet Mu.

Este é o terceiro álbum do produtor e sucede “Beneath The Pulse”, editado pela Alienação em 2016, e “Immeasurable Heaven”, lançado pela ACR em 2018. Mas o português não atua apenas a solo – além de integrar o coletivo 00:NEKYIA, é metade dos projetos HRNS (com Rui P. Andrade) e Purga (com UNITEDSTATESOF).

“Momentary Glow” está disponível em diversas plataformas em formato físico (CD) e digital.

Fotografia por Filipa Pinto Machado

relacionados

Deixa um comentário



t

o

p