AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Nídia está de volta à Príncipe com um álbum e um 7’’

22 Maio, 2020 - 12:00

Um aguardado regresso de Nídia à lisboeta Príncipe.

Três anos depois do aclamado “Nídia É Má, Nídia É Fudida”, lançado também pela Príncipe, a lisboeta que já viveu em Bordéus está de regresso com novo álbum, “Não Fales Nela Que A Mentes”, e ainda um 7’’, “Badjuda Sukulbembe”, ambos editados esta sexta-feira.

Nídia bebe de fontes das suas raízes africanas nestes trabalhos, do kuduro ao tarraxo, sem esquecer o seu cunho pessoal. “Seja qual for a nossa abordagem, é um take rico e emotivo de estilos afro muito amados”, lê-se na descrição do longa-duração.

A primeira vez que a DJ e produtora lançou pela Príncipe foi em 2015, nomeadamente o EP “Danger”. Antes disso, Nídia, que já assinou mixes para publicações como a FACT, editou “Estudio da Mana”, em 2014, pela Brothersister Records.

As versões físicas, com a habitual mão de Márcio Matos no desenho das capas, podem ser encomendadas através da loja lisboeta Flur, enquanto o formato digital está disponível em plataformas como Bandcamp e Spotify. No YouTube, é possível ver (e ouvir) o videoclip de Capacidades.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário



t

o

p