AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Nídia surpreende e lança novo EP

5 Junho, 2020 - 10:57

“S/T” é o terceiro lançamento de Nídia em apenas 15 dias. Uma edição da Príncipe, pois claro.

Portuguesa de raízes africanas, Nídia chega com uma missão muito clara neste 12’’ “S/T”, disponível também em versão digital desde esta sexta-feira: fazer dançar e vibrar. São quatro faixas que bebem de fontes de inspiração da música negra, seja a mais tradicional, vinda do continente africano, ou até a mais moderna, nascida na América do Norte, como techno.

Este novo EP é lançado duas semanas após a edição do 7’’ “Badjuda Sukulbembe” e do álbum “Não Fales Nela Que A Mentes”, um dos nossos favoritos de maio. Segundo comunicado, citado pela Pitchfork, “S/T” é o terceiro lançamento de um tríptico assinado por Nídia – e editado pela Príncipe.

Nesse comunicado, a DJ e produtora, que em 2017 chamou a atenção do mundo com o álbum “Nídia É Má, Nídia É Fudida”, disse que precisamos de ser “mais amigos e mais humanos”, referindo também que “o covid ensinou-nos que não somos ninguém sem o outro”. “Desde que deixei de julgar e odiar os seres humanos, a minha vida tornou-se tão colorida como a bandeira LGBTQ e tão firme como o punho de Martin Luther King”, rematou.

Além da versão física, “S/T” está disponível nas plataformas digitais habituais.



relacionados

Deixa um comentário



t

o

p