AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Pedro Magina está de volta com “Olímpia”

14 Fevereiro, 2020 - 11:41

“Olímpia” foi editado pela Holuzam e chegou às prateleiras esta sexta-feira.

Cinco anos após o seu último lançamento, Pedro Magina regressa aos discos com “Olímpia”, o primeiro trabalho do português a ser editado por uma label nacional.

Ao longo das 10 faixas do álbum, escutam-se momentos ambient, synth pop e muito mais. “Numa afetuosa reflexão sobre as mudanças na sua vida nos últimos tempos”, o músico “não canta, conta histórias pelos seus sintetizadores (Korg R3 e UNO synth), baixo, guitarra e alguns samples (ele avisa que são bem tramados de se descobrirem)”, lê-se em comunicado.

“‘Olímpia’ ficou com o nome da sua avó mas os beats, as praias imaginadas de cocktails bem doces, são sentimentos que saem de Pedro Magina em direcção a todas as mulheres que o tornaram no homem que é hoje. É ele que o diz na dedicatória deste álbum”, precisa a editora.

“Atualmente a residir em Barcelona, Pedro Magina continua a fazer música e a guardar as suas ideias bem perto do coração”. A solo, o membro dos extintos Aquaparque editou pela norte-americana Not Not Fun, a suíça Mental Groove e até por duas sub-labels da Ruralfaune, Maison Cannibale e Synth Series.

O trabalho está disponível em versão digital, mas também em CD, que é “acompanhado por um livro com uma história contada através dos versos que os Carpenters interpretaram”. O design da versão física, limitada a 150 unidades, ficou a cargo de Isabel Lucena.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p