AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento

WeMe Records edita False Vacuum de Heinrich Mueller

6 Novembro, 2018

A WeMe Records editou False Vacuum, um disco composto por nove remixes de Heinrich Mueller, ou o incontornável Gerald Donald.

Este duplo vinil, exclusivo em formato físico, estreou recentemente através da WeMe Records. Com ajuda do Drexciya Research Lab, um blog dedicado ao grupo de Detroit, a editora belga compilou, pela primeira vez, “remodels/reworks” do alter-ego Henrich Mueller de Gerald Donald.

False Vacuum começa com o remix de Fadin’ Away (2000) de The Hacker, e é sucedida por uma reinterpretação a What Use? (1980) da banda californiana Tuxedomoon. Por entre as nove músicas, onde se ouve nomes como DJ Stingray ou Alek Stark, há ainda lugar para o toque de Henrich Mueller numa faixa sem título do português The Advent.

Henrich Mueller é o nome com que Gerald Donald se identifica em projetos como Dopplereffekt, duo que conta também com To Nhan Le Thi, e que passou pela última edição do NEOPOP (na foto). Além de outros lançamentos como Arpanet ou XOR Gate, Donald é maioritariamente reconhecido, juntamente com James Stinson, pelo seu papel na música eletrónica através dos Drexciya.

O lançamento está disponível em exclusivo no site da WeMe Records aqui. À data de publicação, restam apenas 22 discos em stock.


Heinrich Mueller – False Vacuum
A1. The Hacker – Fadin’ Away
A2. Tuxedomoon – What Use? (Technik Mix)
B1. Station Rose – Dave (Stanley Kubrick’s Vision Mix)
B2. The Advent – Untitled
C1. Duplex – P.O.M. (Time Dilation 2 Mix)
C2. DJ Stingray – The Sadist
C3. DJ Stingray – Drone FX
D1. Albert Van Abbe – NCS_0009121010
D2. Alek Stark – HALO 6

relacionados

Deixa um comentário

t

o

p