AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Agora sim, Goldie vai tocar no Porto

14 Junho, 2024 - 11:02

O veterano passa pelo Plano B depois da passagem pelo Waking Life.

Apesar de Goldie ter chegado a ter data para tocar no Porto em 2020, a covid-19 trocou-lhe as voltas. O britânico ainda foi a tempo de tocar em Lisboa, em fevereiro desse ano, mas os portuenses tiverem de esperar quatro anos por este momento – fora todos os outros.

Alinhado também para tocar no festival Waking Life no dia anterior, Goldie assume a cabine do Cubo a 21 de junho, sexta-feira – em ambos os casos, com Medic MC. Pressure Force acompanha nessa pista, Discotek e Mok Groove ficam pelo Palco e Galeria, respetivamente.

Clifford Price é uma figura histórica e indissociável do jungle e drum’n’bass. Cresceu com hip-hop e graffiti, mas seria noutros mundos que encontraria a sua vida. Há 20 anos, por exemplo, fundou a Metalheadz, ao lado de Storm e da saudosa Kemistry, e lançou nomes tão importantes quanto Grooverider, Optical e Photek.

Com as festas Rage, de Grooverider e Fabio, como uma das muitas influências, Goldie não se ficou pelo DJing ou pela edição de discos. Ele próprio produziu lançamentos e temas inesquecíveis, como é caso de Inner City Life, I Adore You ou de Angel, esta última parte do álbum seminal “Timeless”.

Pelo menos à data de publicação, não há pré-venda de bilhetes para o Plano B.

Fotografia por Ollie Kirk

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p