Estatuto editorial

Estatuto editorial

1. A CABINE – Cultura Eletrónica Portuguesa é um órgão de comunicação social, digital e gratuito que, ao disponibilizar informação diariamente, procura oferecer conteúdo jornalístico sobre música aos seus leitores, privilegiando a música eletrónica em Portugal.

2. A CABINE – Cultura Eletrónica Portuguesa reconhece a importância de todo o código ético e deontológico do jornalismo, comprometendo-se assim a respeitar a Constituição da República Portuguesa, a Lei da Imprensa e restantes princípios, como os relacionados com a internet.

3. A CABINE – Cultura Eletrónica Portuguesa é um órgão independente de poderes políticos, económicos e religiosos, comprometendo-se a defender a liberdade de expressão e a recusar que poderes externos influenciem o rigor e a credibilidade da informação.

4. A CABINE – Cultura Eletrónica Portuguesa compromete-se a manter o sigilo profissional, respeitando todas as suas fontes de informação, bem como o princípio de que este não seja quebrado.

5. A CABINE – Cultura Eletrónica Portuguesa entende a importância do jornalismo e dos seus valores, e por isso recusa qualquer tipo de sensacionalismo, guiando-se por valores como rigor, isenção e transparência.

6. A CABINE – Cultura Eletrónica Portuguesa vê o seu papel como sendo de interesse público, apoiando assim a cultura nacional de música eletrónica com o objetivo de desenvolver os interesses da comunidade.

7. A CABINE – Cultura Eletrónica Portuguesa não se responsabiliza pelas ideias expressas em publicações de cariz opinativo, como crónicas ou análises, sendo que cabe a cada autor o juízo da sua manifestação.

t

o

p