AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Prata Da Casa”: Ka§par lança novo álbum

4 Dezembro, 2020 - 10:43

É o terceiro álbum no currículo de Ka§par e o segundo em 2020.

“Prata Da Casa” chegou esta sexta-feira ao Bandcamp e segue a mesma lógica do antecessor “Ave de Rapina”. Neste terceiro álbum, Ka§par recupera temas anteriormente editados e junta duas faixas inéditas (Mandrágora e Este Amor) que, segundo comunicado, foram resgatadas do baú.

Grande parte das músicas que integram este novo longa-duração foram lançadas por labels como Finale Sessions, Stripped & Chewed ou Tomorrow Is Now, Kid!, mas surgem aqui remisturadas e remasterizadas para estarem “ajustadas ao standard de som moderno”.

De acordo com as notas oficiais, João Silva Pires expõe aqui a “sua linguagem e arte”, num álbum que sintetiza a “marca única de funk, jazz e boogie” de Ka§par. “Um exemplo perfeito de como estas ideias se refletem nos domínios da eletrónica, através de linguagens do house, techno, breaks e até de grooves downtempo mais soltos”, pode ler-se ainda.

Pelo caminho, escuta-se o baixo de Daniele Labbate em Everybody Hump!, a voz de Matthew McConaughey em Smell The Psychosphere, a guitarra de DJ Kronic em Vital e, ainda, Luísa em Este Amor.

Em 2020, além do já referido álbum lançado em maio, o membro da equipa da Percebes passou também pela Integrity Records com o EP “Alma-Máquina”.

Assim como no antecessor “Ave de Rapina”, Trol2000 ficou responsável pela artwork do trabalho que podes encontrar exclusivamente no Bandcamp:

Fotografia por Alínea A

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p