AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

RIOT inaugura catálogo da MAR Records

7 Março, 2023 - 13:48

“O Toque” é o novo EP de RIOT e o primeiro no catálogo da recém-criada editora portuguesa MAR Records.

Rui Pité não é estranho nenhum para a maioria de nós. Ainda recentemente, por exemplo, mostrou o que faz ao lado dos BATEU MATOU. Agora, a abrir a MAR Records, RIOT lançou na sexta-feira passada “O Toque”, um EP enérgico de seis faixas de dança muito virado para sonoridades africanas.

Claro que o membro do extinto e reconhecido projeto Buraka Som Sistema é conhecido por muito mais do que isto. Pité foi membro dos míticos Cooltrain Crew, já passou pela Metalheadz e em 2019, entre outros exemplos, lançou um dos seus mais recentes EPs de drum’n’bass, “Speedball”, que serviu até de contexto para uma entrevista aqui na A Cabine.

Hoje, integra a equipa desta nova editora MAR Records. Em dezembro passado, aquando da apresentação da label, lia-se em comunicado que este selo se posiciona “com distinto conceito ao assumir ser uma plataforma pensada, orientada e apontada aos criadores, antes de mais nada, tendo conhecimento privilegiado das necessidades, anseios e dinâmicas dos próprios artistas.”

Também com Pedro da Linha, Lucy Val e Yeli Yeli no plantel, a MAR Records quer “transformar-se num ecossistema que privilegia a criatividade e a interacção entre artistas com múltiplas valências: músicos, DJs e produtores, antes de mais, mas também designers, gente que faz fotografia ou vídeo, bem como promotores e outros agentes com ligações directas ao universo musical e artístico.”

Por agora, podes encontrar este “O Toque” de RIOT em plataformas como Bandcamp.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p