AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Mother Jupiter edita EP de estreia – e é gratuito

3 Junho, 2025 - 14:00

“Spaces in Place” mostra o gosto de Mother Jupiter pela música psicadélica.

Está longe de ser o primeiro registo em que Kevin Pires participa, mas é o primeiro que lança a solo como Mother Jupiter. O EP de cinco faixas “Spaces in Place” foi editado de forma independente no passado dia 26 de maio e é resultado de “muito tempo” de trabalho, segundo o próprio no Instagram.

Em matéria de sonoridade, o EP não foge do que se esperaria deste nome, especialmente para quem já ouviu um live act como a recente passagem pela Alínea A. Na biografia oficial, aliás, pode ler-se que, “sempre com inspiração em música psicadélica e textural, a música e live sets [de Kevin] exploram nostalgia sempre com um toque fresco, criando paisagens sonoras que andarão entre o energético e o imersivo.”

Kevin Pires é o nome por trás de Mother Jupiter, pseudónimo com o qual trabalha também em música e sound design para meios como publicidade, conforme se pode ver na sua página de Vimeo. O músico não se fica por aí e é ainda conhecido por integrar as bandas Astrodome e Jesus The Snake – ambas reveladoras da inclinação para sonoridades psicadélicas de Pires – e até por ser diretor do Festival Ecos do Lima.

“Spaces in Place” foi inteiramente produzido por Mother Jupiter. À data, está disponível em exclusivo no Bandcamp, embora a chegada ao streaming possa estar para breve.

Fotografia por Sérgio Monteiro

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p